Evento 2020

O primeiro evento do ADRO, organizado em parceira com a Junta Regional Leiria-Fátima, terá lugar nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro de 2020, no Seminário de Leiria.

Evento

Este primeiro evento do ADRO será uma atividade de fim de semana com propostas de formação, experiências e vivências em torno da animação da fé e vivência da espiritualidade no CNE.
Quem participar no ADRO, encontrará imensas oportunidades: palestras, oficinas, exposições e partilha de ferramentas e boas práticas, tertúlias, painéis de reflexão e debate, atividades, espaços de acolhimento e acompanhamento, momentos e espaços de oração e de celebração. E tudo isto à medida de cada um: isto é cada participante escolhe aquilo em que quer participar (dado que existirão diversas propostas simultâneas), e escolhe à medida das suas necessidades e interesses (havendo propostas mais de apresentação e introdução, outras de maior aprofundamento).

Tema

Este primeiro evento do ADRO terá como tema o convite/apelo/desafio VINDE E VEDE (Jo 1)
35No dia seguinte, João encontrava-se de novo ali com dois dos seus discípulos. 36Então, pondo o olhar em Jesus, que passava, disse: «Eis o Cordeiro de Deus!» 37Ouvindo-o falar desta maneira, os dois discípulos seguiram Jesus. 38Jesus voltou-se e, notando que eles o seguiam, perguntou-lhes: «Que pretendeis?» Eles disseram-lhe: «Rabi - que quer dizer Mestre - onde moras?» 39Ele respondeu-lhes: «Vinde e vereis.» Foram, pois, e viram onde morava e ficaram com Ele nesse dia. Eram as quatro da tarde. 40André, o irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram João e seguiram Jesus. 41Encontrou primeiro o seu irmão Simão, e disse-lhe: «Encontrámos o Messias!» - que quer dizer Cristo. 42E levou-o até Jesus. Fixando nele o olhar, Jesus disse-lhe: «Tu és Simão, o filho de João. Hás-de chamar-te Cefas» - que significa Pedra. 43No dia seguinte, Jesus resolveu sair para a Galileia. Encontrou Filipe, e disse-lhe: «Segue-me!» 44Filipe era de Betsaida, a cidade de André e de Pedro. 45Filipe encontrou Natanael e disse-lhe: «Encontrámos aquele sobre quem escreveram Moisés, na Lei, e os Profetas: Jesus, filho de José de Nazaré.» 46Então disse-lhe Natanael: «De Nazaré pode vir alguma coisa boa?» Filipe respondeu-lhe: «Vem e verás!»
Jo 1, 35-46
VINDE E VEDE … Este é um desafio aos primeiros discípulos, mas também o desafio a todos os homens, de todos os tempos, a nós mesmos.
É também um desafio a cada um dos potenciais participantes, a desprender-se do que o detém amarrado à sua zona de conforto e a deixar-se apelar por Cristo que chama.
Também no que respeita ao ADRO, mormente tratar-se do seu primeiro evento, se poderá responder aos que perguntam «o que é o ADRO?» – ora pois, VINDE E VEDE …


Público-Alvo

Dirigentes e caminheiros/companheiros/aeronautas do CNE

Data

8 e 9 de fevereiro | início às 09.30 (registo a partir das 08.00) / encerramento às 16.30

Local

Seminário Diocesano de Leiria
Largo Padre Carvalho
2414-011 Leiria
Latitude: 39.739052 (39º44'20.587"N) | Longitude: -8.805112(8º48'18.403"W)