INFO Estão abertas as Inscrições para o ADRO 2024
EVENTO

Adro 2024

O terceiro evento do ADRO, organizado em parceria com a Junta Regional de Setúbal, terá lugar nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2024, no Externato Frei Luís de Sousa, em Almada.

Evento

Este terceiro evento do ADRO será uma atividade de fim de semana com propostas de formação, experiências e vivências em torno da animação da fé e vivência da espiritualidade no CNE.
Os participantes encontrarão ali imensas oportunidades: palestras, oficinas, exposições e partilha de ferramentas e boas práticas, tertúlias, painéis de reflexão e debate, atividades, espaços de acolhimento e acompanhamento, momentos e espaços de oração e de celebração. E tudo isto à medida de cada um: isto é cada participante escolhe aquilo em que quer participar (dado que existirão diversas propostas simultâneas), e escolherá à medida das suas necessidades e interesses (havendo propostas mais de apresentação e introdução, outras de maior aprofundamento).

Tema

O terceiro evento do ADRO tem como tema a questão E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU? (Mt 16, 15).

13Ao chegar à região de Cesareia de Filipe, Jesus fez a seguinte pergunta aos seus discípulos: «Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?» 14Eles responderam: «Uns dizem que é João Baptista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum dos profetas.» 15Perguntou-lhes de novo: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» 16Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo.» 17Jesus disse-lhe em resposta: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu. 18Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. 19Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu.» 20Depois, ordenou aos discípulos que a ninguém dissessem que Ele era o Messias.

Mt 16, 13-20
E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU?... Esta pergunta acompanha a humanidade nos últimos dois mil anos… Que resposta? Que respostas? Vem daí, traz e partilha a(s) tua(s), escuta as dos outros. Procuremos – todos, todos, todos – crescer na resposta a uma pergunta sem tempo, a uma pergunta atual em todos os tempos; uma pergunta para o tempo de cada um, uma pergunta para cada um no tempo…

Inscrições

As Inscrições para o Evento 2024 são modulares e comportam:
Inscrição no Evento
  • Até 31 de dezembro de 2023: 10 euros
  • De 1 a 14 de janeiro de 2024: 12,5 euros
Pacote de Alimentação (facultativo) [almoço/jantar de Sábado, pequeno-almoço/almoço de Domingo]
  • Pacote normal: 20 euros
  • Pacote vegetariano: 20 euros
Alojamento (facultativo) [noite do evento e, se pretendido, também noite de véspera]
  • Quarto (duplo ou triplo): 19 euros/pessoa/noite
  • Acantonamento: 3 euros/pessoa/noite
  • Pousada da Juventude de Almada: Camarata com pequeno-almoço a 22€/noite

Programa

O programa do ADRO é composto por uma variedade extensa de ofertas:

Sessões Plenárias

palestras sobre temas eclesiais contemporâneos (participação geral)

Painéis

espaços de debate de um tema de interesse atual para o escutismo católico (participação por inscrição)

Oficinas

espaços de apresentação e formação prática sobre ensinamentos, animação e técnicas relevantes para a animação pedagógica das unidades (participação por inscrição)

Exposições e Mostras

apresentações temáticas e das oficinas, espaço multimédia (participação de acesso livre)

Propostas de Oração

propostas diversas de oração, recolhimento, celebração e reconciliação (participação de acesso livre)

Atividades e Animações

propostas de atividade e partilha, espaços de intervenção individual e de convívio coletivo (participação por inscrição ou de acesso livre)

Parcerias e Apoios