INFO ADRO 2022 - 10 e 11 de setembro.
EVENTO

Adro 2022

O segundo evento do ADRO, organizado em parceria com a Junta Regional de Aveiro, terá lugar nos dias 10 e 11 de setembro de 2022, no Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro.

Evento

Este segundo evento do ADRO será uma atividade de fim de semana com propostas de formação, experiências e vivências em torno da animação da fé e vivência da espiritualidade no CNE.
Os participantes encontrarão ali imensas oportunidades: palestras, oficinas, exposições e partilha de ferramentas e boas práticas, tertúlias, painéis de reflexão e debate, atividades, espaços de acolhimento e acompanhamento, momentos e espaços de oração e de celebração. E tudo isto à medida de cada um: isto é cada participante escolherá aquilo em que quiser participar (dado que existirão diversas propostas simultâneas), e escolherá à medida das suas necessidades e interesses (havendo propostas mais de apresentação e introdução, outras de maior aprofundamento).

Tema

O segundo evento do ADRO terá como tema o convite/apelo/desafio LEVANTA-TE E ANDA (Lc 5, 23b)

17Um dia, quando Jesus ensinava, estavam ali sentados alguns fariseus e doutores da Lei, que tinham vindo de todas as localidades da Galileia, da Judeia e de Jerusalém; e o poder do Senhor levava-o a realizar curas. 18Apareceram uns homens que traziam um paralítico num catre e procuravam fazê-lo entrar e colocá-lo diante dele. 19Não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao teto e, através das telhas, desceram-no com a enxerga, para o meio, em frente de Jesus. 20Vendo a fé daqueles homens, disse: «Homem, os teus pecados estão perdoados.» 21Os doutores da Lei e os fariseus começaram a murmurar, dizendo: «Quem é este que profere blasfémias? Quem pode perdoar pecados, a não ser Deus?» 22Mas Jesus, penetrando nos seus pensamentos, tomou a palavra e disse-lhes: «Que estais a pensar em vossos corações? 23Que é mais fácil dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’? 24Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, o poder de perdoar pecados, ordeno-te - disse ao paralítico: Levanta-te, pega na enxerga e vai para tua casa.» 25No mesmo instante, ergueu-se à vista deles, pegou na enxerga em que jazia e foi para a sua casa, glorificando a Deus. 26Todos ficaram estupefactos e glorificaram a Deus, dizendo cheios de temor: «Hoje vimos maravilhas!»

Lc 5, 17-26
LEVANTA-TE E ANDA … Este é um desafio ao paralítico que jazia no catre. Trazido até próximo de Jesus, mas também o desafio a todos os homens, de todos os tempos, a nós mesmos nestes tempos conturbados.
É também um desafio a cada um dos potenciais participantes, a desprender-se do que o detém amarrado à sua zona de conforto e a deixar-se apelar por Cristo que chama.
Também no que respeita ao ADRO, mormente tratar-se do seu segundo evento, se poderá dizer aos que estão nas suas fechados nas suas casas ou localidades – ora pois, LEVANTA-TE E ANDA …

Público-Alvo

Dirigentes, candidatos a dirigente (aspirantes ou noviços) e caminheiros/companheiros/aeronautas do CNE

Data

10 e 11 de setembro | início às 09.30 (registo a partir das 08.00) / encerramento às 16.30

Local

Seminário de Santa Joana Princesa – Aveiro
Avenida João Jacinto de Magalhães
3814-506 Aveiro

Coordenadas GPS: 40.633307, -8.656915

Programa

O programa do adro é composto por uma variedade extensa de ofertas:

Sessões Plenárias

palestras sobre temas eclesiais contemporâneos (participação geral)

Painéis

espaços de debate de um tema de interesse atual para o escutismo católico (participação por inscrição)

Oficinas

espaços de apresentação e formação prática sobre ensinamentos, animação e técnicas relevantes para a animação pedagógica das unidades (participação por inscrição)

Exposições e Mostras

apresentações temáticas e das oficinas, espaço multimédia (participação de acesso livre)

Propostas de Oração

propostas diversas de oração, recolhimento, celebração e reconciliação (participação de acesso livre)

Atividades e Animações

propostas de atividade e partilha, espaços de intervenção individual e de convívio coletivo (participação por inscrição ou de acesso livre)

Inscrições

  • A participação no evento de 10 e 11 de setembro de 2022, em Aveiro, carece de inscrição prévia.
  • A inscrição no evento dá acesso e direito a todas as atividades, bem como à insígnia da atividade.
  • O custo individual de inscrição é 10 euros.
  • A inscrição nas oficinas e painéis específicos será posteriormente pedida aos participantes previamente inscritos na atividade.
  • O alojamento não se encontra incluído no custo de inscrição, podendo os participantes optar por pernoitar em regime de quarto individual, quarto duplo, camarata, acantonamento ou acampamento (ver custos no formulário de inscrição), inscrevendo-se para o efeito junto da organização (lugares limitados) ou ainda aproveitar as parcerias existentes com alguns estabelecimentos locais . Participantes que não desejem pernoitar no local, podem-no fazer.
  • A alimentação não se encontra incluída no custo de inscrição, podendo ser reservada aquando da inscrição (ver custos no formulário de inscrição). Participantes que não desejem alimentação fornecida pela organização, podem-no fazer.

  • Prazo para inscrição: 21 de agosto de 2022.
  • Prazo para cancelamento da inscrição com direito a devolução de pagamento: 28 de agosto de 2022.